quinta-feira, 18 de setembro de 2008

DIÁRIO DE BORDO - ATV1T3 - VALDIR

UMA DEPENDÊNCIA QUE LIBERTA
Em todo momento as novas tecnologias não deixam de ser um conjunto de idéias do passado que foram produzidas paulatinamente com uso de elementos matemáticos, químicos e físicos e que faz nos colocar em determinada posição de privilégio em relação aos nossos antepassados.
A idéia bem rudimentar que fez surgir a roda, a forma pré histórica de controlar o fogo e tantas outras descobertas do homem, não podem ser desprezadas quando queremos justificar a presença de toda tecnologia avançada desses dias.
Somos privilegiados nos dias de hoje e no entanto somos, talvez os únicos dos animais que sabe pegar "bigú" nos que os antepassados deixam e com qualidade cada dia, aperfeiçoa. São as marcas dos seres humanos. Somos tão incríveis em nossos avanços que ao nos proporcionar conforto e independência ao mesmo tempo nos deixa dependência. É uma contradição.
Por exemplo: O que podemos dizer dos computadores nos dias de hoje? O que seriam os seres humanos sem os computadores,celulares e etc.?
Como sabemos, eram os equipamentos de informática somente ser possível a sua obtenção por empresas de grande porte e com uma capacidade limitadíssima de processamento. Hoje temos essas máquinas ao alcance de uma população razoável e tenho feito parte desse grupo e isto me deixa passar pelas transformações naturais que acontecem por ser cada dia bem informado nas diversas áreas de cientificas e de trabalho Essas informações me deixam ganhar condições de melhoramentos na área profissional, em áreas jurídicas, em áreas médicas e com certeza me deixando mais polido para viver a cidadania.
Prof: valdir Dias Silva
Disp: Matemática
Escola: Manoel Simplício do Nascimento
e-mail: diassaid53@gmail.com

Nenhum comentário: