domingo, 21 de setembro de 2008

Diario de Bordo-T1. Alineide Maria

Aqui estamos:Homem X seculo XXI. O futuro começa hoje, nao sonhamos ... já vivemos a era da tecnologia ! No video "Do sonho aos ares" esse momento de modernidade parece tao distante e ao mesmo tempo, Alberto Santos Dumont, revela o quanto sonhar é possivel.
A nostalgia nos toma como se vivessemos naquela época, aquele sonho, a sensaçao é de que o mundo esta em nossas maos... mais sem perder a humildade de quem pretende dividir tais vitorias com alguem, para Dumont, a partilha foi com a humanidade, que se tornou a sua grande herdeira...
Há uma grande necessidade do professor se atualizar, torna se um Alberto Santos Dumont, para nao ser um profissional absoleto, ficando a margem do mundo virtual, mais numa participaçao ativa no processo tecnologico educacional. Pois, a nossa clientela, os alunos, estao super antenados em blogs, orkut, MSN, bate-papo... natos no mundo virtual.
Muitos obstáculos existem, mais como no video, encontramos a resposta de que tudo e possivel, com planejamento, estrategias, ferramentas, motivaçao e perseverança
E para falar em realizaçoes, este momento de busca por novas ferramentas de trabaho que propoem nosso curso, me faz crer que terei encontrado no meu grupo um novo parametro para minha pratica pedagogica .
Alineide Maria,21 de setembro de 2008.

Nenhum comentário: