domingo, 7 de setembro de 2008

Diário de Bordo - T1 - Luciana Toledo

Pode-se perceber ao assistir o vídeo “Do sonho aos ares” as várias tentativas experimentadas por Santos Dumont para dar o seu primeiro vôo e conseguir realizar o seu projeto que era voar, no sentido literal da palavra. E foi tentando resolver os problemas que surgiam, detectando dessa forma os pontos fracos e corrigindo-os que ele pôde alcançar e assim realizar o seu desejo.
Assim também podemos verificar e relacionar a nossa evolução tecnológica. Cada dia que passa, novos equipamentos vão sendo testados e surgindo no mercado e principalmente na área de informática, que teve avanços consideráveis nos últimos anos. Tudo isso devido a necessidade de se buscar alternativas, para que se tenha mais agilidade nos trabalhos, melhor desempenho e tornando a vida das pessoas muito mais fáceis.
Na área de educação, por exemplo, não só os alunos poderão contar com mais um aliado no seu aprendizado como também os professores. Pesquisas, consultas, curiosidades e vários outros programas podem ser desenvolvidos buscando despertar melhor o interesse pelos estudos. Dessa forma, poderão buscar alternativas para facilitar esse processo que é tão carente de atividades diversificadas.
Sendo assim, a internet no mundo moderno é uma ferramenta indispensável ao aprimoramento da informação constante e precisa. É um campo vasto de consultas no qual precisamos acompanhar e participar dessa evolução tecnológica.

faeu05@uol.com.br
Escola Miran Marroquim

Nenhum comentário: