segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Diário de Bordo - T2 - Atv1 - Rosa Tenório

O vídeo mostra a realização do sonho de um dos nossos brasileiros mais ilustres, Alberto Santos Dumont, que através da consolidação do seu projeto desencadeou um grande avanço para humanidade com o surgimento do transporte aéreo.
Podemos relacionar esse avanço que ocorreu nos meios de transportes com a evolução tecnológica quando percebemos o leque de oportunidades e mudanças que ocorreu na vida do ser humano quando um e outro surgiram; principalmente no caso da informática que foi surgindo aos poucos e invadiu a nossa vida cotidiana.
A informática modificou os hábitos de grande parte da população; simples atos como utilizar os serviços bancários exige conhecimento ao manusear as máquinas, além de muita paciência, pois quando o sistema está fora do ar ficamos a mercê da tecnologia.
Não podemos mais fugir dessa realidade que nos cerca, não podemos ficar escondidos atrás do quadro negro enquanto nossos alunos estão expostos a um mundo totalmente informatizado; é hora de assumirmos o papel de orientadores e tomarmos a frente desse processo que se concretiza a cada dia para que a informática não seja utilizada de forma inadequada.
Rosa Maria Tenório Guedes de Almeida
Profª História
Escola Estadual Manoel Simplício
rosa.mtga@hotmail.com

Nenhum comentário: