quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Diário de Bordo -T3-Atv 1.

O vídeo, " Do sonho aos ares" apresenta a perseverança de Santos Dumont na busca da realização de um sonho. Para que o sonho se tornasse realidade ele precisou planejar e ser persistente.
Da criação do "14 Bis" em 1906 aos dias atuais, os aviões sofreram modificações profundas e, a cada ano surgem novos modelos de aeronaves que proporcionam: conforto, rapidez e segurança.
Hoje vivemos na era do computador, assim como houve toda uma evolução nos aviões, os computadores também evoluiram. Os primeiros computadores eletrônicos foram criado em 1946 e chamavam-se Eniac e Mark, nos Estados Unidos, e o Colossus, na Inglaterra, O Eniac era um monstro de 30 toneladas, 18000 válvulas e 6000 interruptores, eles ocupavam andares inteiros, quebravam com freqüência e eram caríssimos. Atualmente os computadores são portáteis, de fácil acesso, rápidos, possuem enorme capacidade de processamento e facilitam a vida de bilhões de pessoas em todo o mundo.
Existe uma geração que não sabe viver sem o computador são os Nativos Digitais, eles já nasceram com o computador em casa, utilizam essa ferramenta para trabalhos escolares, participam de salas de bate-papo virtuais, criam blogs, possuem Orkut, MSN, jogam e etc.
Atualmente há uma necessidade do professor se atualizar para não ficar a margem do processo tecnológico educacional. O computador oferece meios para transformar aulas tradicionais em aulas atraentes e participativas. A Internet coloca a disposição vários softwares educacionais, um exemplo é o "RIVED", que apresenta aulas ilustradas e atraentes para todas as áreas do conhecimento. Mesmo que o professor não tenha acesso a Internet, existem aplicativos do Linux que se for bem usado resulta em uma excelente ferramenta de trabalho.
A educação precisa de profissionais comprometidos com a evolução tecnológica para, mudar a atitude dos educandos diante do computador.
Profª Stefanie Mendes.
stefaniemendes@hotmail.com
Escola Estadual Profº Pedro Teixeira de Vasconcelos.

Nenhum comentário: