quarta-feira, 10 de setembro de 2008

DIÁRIO DE BORDO - T3 - ATV1 - MARGARETE

"A persistência de um sonho", é assim que eu descrevo o sucesso dos incontáveis inventos e descobertas. Baseando-se no filme "Do sonho aos ares", apreciamos as inúmeras tentativas, persistência e coragem de um inventor, Santos Dumont. E hoje nos deparamos com uma tecnologia altamente avançada, das quais muitas delas não temos acesso, ou por não termos condições financeiras, o que ocorre na maioria das vezes, ou pelo simples desconhecimento da mesma. Querendo ou não, ela se instala em nossas casas, nos nossos trabalhos, em nossos estudos e até mesmo no nosso lazer, é uma intrusa que faz parte do nosso dia-a-dia. E assim é o ser humano, aquele que busca a cada instante novos inventos, pois o de ontem já estar defasado. Olhemos com bons olhos, este avanço resulta em um aumento de produtividade e possibilita a redução de carga de trabalho sobre as pessoas, ou seja, melhores condições de vida com mais tempo para cultura e lazer, modificando assim a nossa vida profissional e pessoal.
Deixo aqui registrada a minha experiência acadêmica, onde vi-me obrigada a desistir do curso de mestrado por não ter a "caneta e o papel"adequados, trocando em miúdos: não tinha computador nem internet, ferramentas indispensáveis hoje em dia.
Como professora creio que navegar na internet é a forma mais rápida e dinâmica de se atualizar nos conteúdos didáticos e nos demais, interagindo com os alunos. Já sabemos de ante mão que, ela é o meio de comunicação mais utilizado nos dias de hoje, pois é vasta a sua utilidade e devido a isso não podemos ficar alheio a tal tecnologia.

Precisamos sim, inventar uma maneira para que todos tenham acesso a tanta tecnologia e, de ministrar melhor o tempo, pois, este é curto diante de tantas obrigações diárias.

margarettneves@yahoo.com.br

Nenhum comentário: