quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Invenções Maravilhosas!

A comunicação e o acesso a informação têm sido uma preocupação constante do homem desde os primórdios da civilização. Os estudiosos clássicos, filósofos , matemáticos ,dramaturgos, cientistas etc, tiveram sempre a preocupação de que os seus inventos fossem acompanhados pelo maior número possível de cidadãos.
Homens como ; Leonardo Da Vinci, Thomaz Edison , Santos Dumont e outros, permitiram com as suas descobertas que a humanidade começasse a trocar mais informação em menor espaço de tempo.
Invenções como o telegrafo, telefone , gramafone, o cinema , a telefonia e mais tarde a televisão, fizeram com que o mundo ficasse pequeno.
As notícias ,as novidades científicas estam ao alcance de todos num lapso de tempo.Começou-se a dizer que"Tempo é dinheiro". Este Proverbio reflete bem a necessidade de acelerar a transmissão de informação. Com o aparecimento dos computadores e da transmissões via Satélite essas trocas de informações passaram a ser praticamente automática.
Como é obvio esta sede de informação pôs toda a gente a funcionar mais depressa. Isto reflete-se em todas as vertentes da nossa vida social; nas empresas , nos departimentos públicos , nos transportes, na alimentação.
Trabalhamos mais depressa , deslocamo-nos mais rápido e comemos em menos tempo. Pelo fato de uma simples chamada telefônica demorar mais de cinco minutos a ser efetuada uma empresa pode perder milhões. Nada pode falhar nesta sociedade em aceleração constante.

Marilete Pereira da Rosa.
Escola Miram Marroquim.

Nenhum comentário: