O texto de Manuel Moran:” Afetividade e a auto-estima na relação pedagógica”, nos remete a uma reflexão sobre a nossa prática pedagógica. Onde fica evidenciada a importância do equilíbrio emocional para o desenvolvimento do ser humano.
Sabemos que as nossas escolas ainda estão engatinhando neste processo de inserção de dinâmicas participativas que trabalhem o auto-conhecimento, a cooperação, a auto-estima e a afetividade entre professores e alunos.
No entanto temos plena consciência que sem essa base de afetividade e auto-estima, a relação entre professores e alunos torna-se cada vez mais difícil e distante; infelizmente onde deveriam existir parceiros, existem pessoas que se vêem em lados opostos.
Rosa Maria Tenório Guedes de Almeida
Profª. História
Escola Estadual Manoel Simplício do Nascimento
E-mail: rosa.mtga@hotmail.com
sábado, 27 de setembro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário