domingo, 28 de setembro de 2008

Hiperlink T1 Luciana Toledo

De acordo com o texto “ A educação que desejamos” de Moran (2007), pode-se dizer que o conhecimento se constrói a partir de desafios, de atividades significativas que levam o aluno a despertar sua curiosidade e imaginação.
E fala-se ainda que a educação precisa surpreender, cativar, entusiasmar seus alunos, apontar possibilidades, realizar novos conhecimentos e práticas.
Faz-se necessário promover o desenvolvimento integral da criança e do jovem possibilitando a junção do conteúdo escolar com a vivência em outros espaços de aprendizagem.
Deve-se investir na formação de professores, no domínio dos processos de comunicação envolvidos na relação pedagógica e no domínio das tecnologias.
Percebe-se que quanto mais tecnologias avançadas, mais a educação precisa de pessoas evoluídas, competentes, éticas e humanas.
Portanto, segundo o texto a qualificação das pessoas é uma ferramenta que faz a diferença e assim pode-se encontrar novos caminhos de integração do humano com o tecnológico, mesmo sabendo que mudanças na educação não é um processo simples e nem depende de um único fator.

faeu05@uol.com.br
Luciana Toledo
Escola Miran Marroquim

Nenhum comentário: